Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Heitor Iglesias

Foto: Heitor Iglesias

A Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta terça-feira, 1º, uma webconferência com os 139 municípios para apresentação do calendário de capacitações e repasse de orientações para fortalecimento das ações municipais de enfrentamento da dengue, zika e chikungunya. A webconferência se inicia às 9h30 e pode ser acessada através um computador com acesso à internet sem necessidade de deslocamento dos técnicos municipais de seu local de trabalho.

Na pauta deste encontro, estão previstas apresentação do cenário epidemiológico dos três agravos com alerta para a intensificação das ações de prevenção e controle vetorial em razão da intensificação das chuvas, informe de abertura de inscrições para atualização oferecida a médicos e enfermeiros no próximo mês de dezembro, realização de leilão em novembro de veículos abandonados em pátios do Departamento Estadual do Trânsito (Detran) para prevenção de criadouros do Aedes, entre outros temas.

Segundo o gerente estadual de Vigilância das Arboviroses, Evesson Farias, para otimizar o suporte da Saúde do Estado aos municípios as webconferências serão realizadas quinzenalmente, complementando também o atendimento diariamente realizado por telefone com as secretarias municipais pela Diretoria Estadual de Vigilância de Doenças Vetoriais e Zoonoses. As datas, horários e pautas serão divulgados antecipadamente. 

Como ter acesso?

Passos para os convidados (participantes) terem acesso a sala virtual:

1. Acesse o endereço: http://webconf2.rnp.br/telessaude_uft_01 , preferencialmente, com navegador Internet Explorer ou Mozilla Firefox;

2. Escolha "entrar como convidado";

3. Digite o nome do participante (município) e clique em “entrar”;

4. Aguarde até entrar na sala virtual.