Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com objetivo de mostrar, na prática, a viabilidade do sistema de integração de culturas, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realizará na próxima quinta-feira, 10, um dia de campo sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) no Tocantins. 

O evento será aberto para o público em geral, sem limites de vagas, e ocorrerá no Centro Agrotecnológico de Palmas, das 8 às 12 horas. As inscrições serão feitas no local, antes do início da atividade.

O dia de campo é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro), a Embrapa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Tocantins.

A aula prática vem complementar as informações do curso sobre ILPF que será realizado pela Embrapa e parceiros nos dias 8 e 9 de novembro. “Vamos mostrar, aos participantes, como o produtor pode diversificar suas atividades dentro da propriedade, cuidando melhor dos solos e meio ambiente, produzindo mais, gerando postos de trabalho e propiciando renda o ano inteiro”, explicou o engenheiro florestal Fernando Dorta.