Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã do próximo sábado, 12, ocorre a 1ª Corrida/Caminhada de Rua da Universidade Federal do Tocantins, Câmpus de Miracema do Tocantins. As inscrições seguem abertas até sexta-feira (11) e podem ser feitas no Câmpus ou pelo site do evento. As 200 primeiras inscrições ganharão camiseta, squeeze e medalha. Os estudantes de educação física são os idealizadores da competição e contam ainda com colaboração dos professores do curso e de psicologia.

O credenciamento dos inscritos inicia-se às 6h30 e em seguida ocorre o aquecimento ministrado pelos estudantes do curso de educação física. Os percursos foram divididos em caminhada de 3 km e corrida de 5,5 km. Durante o percurso haverá ponto de apoio com água para todos os participantes.

O fim da corrida ocorre no Ponto de Apoio Beira Rio. Os estudantes do curso de educação física estarão disponíveis para orientar a comunidade com relação ao Índice de Massa Corporal e Aferição de pressão arterial, além de ministrar atividades voltadas para o treinamento funcional e alongamento/relaxamento. Serão também distribuídas mudas de plantas nativas.

Objetivo

Segundo a professora Denise Bringel, o objetivo é divulgar os cursos no município e região, assim como difundir na comunidade o papel do professor de Educação Física na promoção de hábitos saudáveis relacionado à atividade física e envolver a comunidade externa em atividades promovidas pela UFT.