Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira, 10, na rodovia TO 110, proximidades da cidade de Aurora do Tocantins, um homem de 47 anos, natural de Goiânia/GO, com 89 notas de cem reais falsas. O homem teria realizado compras na cidade de Novo Alegre, onde teria repassado algumas notas falsas.

Os policiais da cidade de Novo Alegre receberam denúncias de notas falsas que teriam sido utilizadas pelo suspeito no comércio da cidade e que o indivíduo teria fugido em direção ao município de Aurora do Tocantins. De posse das informações as equipes da PM acionaram apoio e durante uma blitz na rodovia TO 110 os policiais identificaram o carro do suspeito, que foi interceptado e submetido à abordagem. 

O homem portava 31 notas de cem reais falsas, R$ 829,00 em notas verdadeiras e mais R$ 38,80 em moedas. Após vistoria no veículo os policiais encontraram mais 58 notas falsas de cem reais no forro do teto.

Nas anotações de itinerário localizadas no automóvel do acusado os policiais verificaram que ele pretendia aplicar o golpe em outras cidades do Tocantins. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia na cidade de Arraias, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.