Educação

Foto: Philipe Bastos Atletas tocantinenses entraram nas pistas para a disputa das provas de Atletismo Atletas tocantinenses entraram nas pistas para a disputa das provas de Atletismo

No primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, realizados em João Pessoa, o Tocantins conseguiu uma classificação para as semifinais dos 100 m rasos feminino. No período da tarde, a atleta tocantinense Maira Brito volta às pistas para tentar disputar a final na modalidade.

Sob o forte sol da capital paraibana, Maira conseguiu a quarta colocação em sua bateria, o suficiente para classificá-la para a etapa seguinte nos Jogos. Mesmo com o calor, a atleta superou adversárias velozes. "Estou feliz com o resultado da minha prova, porque consegui colocar em prática o que treinei. Agora é me concentrar e tentar a vaga na final", completou. 

Adriano de Carvalho, técnico da equipe feminina de Atletismo do Tocantins, destacou o empenho da atleta e a expectativa pela próxima fase da competição.  "Ela fez uma boa prova, mas precisa melhorar a largada. Agora é relaxar um pouco e se preparar para a semifinal para, se tudo der certo, conseguirmos uma vaga na final", destacou. 

Vôlei de Praia

No Vôlei de Praia, a dupla masculina formada pelos atletas Gustavo Cézar e Enzo Matheus venceram a dupla do Distrito Federal e disputa, nesta tarde, uma vaga nas quartas de final da modalidade.