Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) recebeu a confirmação de que foi autorizado o pagamento de parcelas de emendas que chegam no valor de R$ 1.519.215,69 para nove cidades tocantinenses. São recursos dos ministérios das Cidades, Educação e Saúde para as cidades de Araguaçu, Araguanã, Palmas, Tocantinópolis, Centenário, Dianópolis, Bom Jesus do Tocantins, Abreulândia e Lagoa da Confusão. 

Do Ministério das Cidades, os recursos são para obras de pavimentação asfáltica nos municípios de Araguaçu, no Bairro Félix Teixeira, e calçamento em bloquetes nos setores Lopes Silva, Carmelito e Rua Nova, em Araguanã.

Do Ministério da Educação, foram beneficiados a Universidade Federal do Tocantins; creches em Pedro Afonso; Nova Escola Paulo VI de Brasilândia; Escola Municipal Carlos Chagas de Colmeia; construção de quadra escolar coberta em Dois Irmãos; e construção de quadra escolar coberta em Santa Maria do TO.

Já o Ministério da Saúde destinou recursos para ampliação e aquisição de equipamentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Tocantinópolis; construção de UBS de Centenário; ampliação do posto de saúde do setor Nova Cidade de Dianópolis; aquisição de equipamentos hospitalares em Bom Jesus do TO; aquisição de equipamentos em Abreulândia; e reforma do Hospital Municipal Bartolomeu Bandeira Barros, em Lagoa da Confusão.