Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Chamada visa contratação de médicos para o Hospital de Gurupi

Chamada visa contratação de médicos para o Hospital de Gurupi Foto: Frederick Borges

Foto: Frederick Borges Chamada visa contratação de médicos para o Hospital de Gurupi Chamada visa contratação de médicos para o Hospital de Gurupi

Considerando a urgente necessidade de contratação de profissionais médicos para complementar as escalas do Hospital Regional de Gurupi (HRG), a Secretaria de Estado da Saúde está com chamada pública aberta para contratação de obstetras, clínicos e cirurgiões gerais.

A urgência na contratação se deve ao fracasso das demais tentativas de complementar as escalas e evitar desassistência aos pacientes. “Nós temos visitado o HRG, acompanhado de perto a dificuldade da unidade e tomado várias providências para conseguir mais profissionais, inclusive solicitando a devolução de médicos obstetras do Estado que estavam cedidos a municípios. Agora, estamos com esse chamamento aberto com vistas a conseguir que surjam profissionais interessados para atuarem na unidade”, disse o secretário Marcos Musafir.

A portaria que dispõe sobre a chamada pública para contratação dos médicos está publicada no Diário Oficial do Estado nº4. 737 do dia 07 de novembro de 2016, na página 22.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde, através da Superintendência de Unidades Próprias, pelos telefones (63) 3218-1736 ou 3218-1751 até o próximo dia 21 de novembro.

Visita ao HRG

Na última semana, o secretário Marcos Musafir esteve em Gurupi reunido com grupo de médicos tratando de melhorias para os servidores e reforçando a implantação do modelo de governança nas unidades de Saúde. “Precisamos trabalhar com governança, que é um processo onde planejamos em conjunto com todos, pensamos os pontos positivos e negativos e trabalhamos em cima disso”, destacou o secretário.

MPE 

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com ação contra o Estado no último dia 10, requerendo a nomeação imediata de diretor técnico e diretos clínico para atuar no Hospital Regional de Gurupi.