Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elizeu Oliveira O motivo da visita é discutir algumas questões que envolvem o setor e parcerias com o governo O motivo da visita é discutir algumas questões que envolvem o setor e parcerias com o governo

O governador Marcelo Miranda recebeu na manhã desta quinta-feira, 17, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro; e cerca de 35 dirigentes de sindicatos rurais do Estado. 

Eles foram ao Palácio Araguaia, discutir algumas questões que envolvem o setor e as parcerias com o governo. Marcelo Miranda destacou a importância do agronegócio para a economia do Tocantins. “A Faet e os sindicatos rurais são fundamentais para o aquecimento da economia e o governo quer trabalhar com os municípios para superar esse momento de dificuldades”, disse, lembrando as obras rodoviárias que estão em andamento por todo o Estado e que vão garantir melhores condições para o escoamento da produção. 

O presidente da Faet, Paulo Carneiro, afirmou que a reunião foi bastante positiva. “Foi uma oportunidade para que representantes de sindicatos rurais expusessem a realidade da sua região e o governo se mostrou bastante receptivo. Compreendemos as dificuldades, mas somos parceiros do governo nessa caminhada”, informou. 

Participaram da reunião, o secretário de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária, Clemente Barros; e os presidentes do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Pedro Dias; e da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), Humberto Camelo.