Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste sábado, 19, às 11 horas, um carregamento de celulares Samsung Galaxy (falsificados) que seguia como encomenda de Goiânia/GO para Marabá/PA.

A carga estava escondida em caixas de Serra Mármore (ferramenta usada em construção civil) no bagageiro do ônibus de linha regular, acompanhadas de nota fiscal com o propósito de despistar a fiscalização. Ao abrirem as caixas, os policiais se depararam com os dez aparelhos celulares.

Segundo a PRF, essa modalidade de ilícito tem sido frequente e seu objetivo é a sonegação fiscal. Ocorrência foi encaminhada a Receita Federal em Palmas/TO para as providências cabíveis.

Prisão de Motorista

Também neste sábado, por volta das 11 horas, em Paraíso do Tocantins a PRF abordou um caminhão que seguia de Anápolis/GO para Itaituba/PA. Na fiscalização, o motorista apresentou aos policiais o documento do veículo com fortes indícios de adulteração. 

Ao consultar os sistemas da PRF, foi constatado que o documento (CRLV), havia sido furtado da Ciretran de Porto Nacional/TO em 04/09/2015. Diante dos fatos, foi lavrado o flagrante e o condutor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Paraíso do Tocantins, juntamente com o documento falsificado.

Os documentos furtados de Ciretran’s são usados por criminosos para ludibriar a fiscalização, tentando dar aparência legal a veículos irregulares.