Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O projeto oferece às mulheres tocantinenses capacitação profissional gratuita

O projeto oferece às mulheres tocantinenses capacitação profissional gratuita Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza O projeto oferece às mulheres tocantinenses capacitação profissional gratuita O projeto oferece às mulheres tocantinenses capacitação profissional gratuita

Foram prorrogadas até a próxima segunda-feira, 28, as inscrições para o curso do Projeto Jeito de Mulher que acontece em Palmas e oferece às mulheres tocantinenses capacitação profissional gratuita para atuarem em áreas ocupadas predominantemente pelos homens.  Esta turma capacitará 20 mulheres no curso de Mecânico de Manutenção de Motocicleta. 

Para inscrição, é necessário procurar o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins, na unidade do centro de Palmas, onde o curso é ofertado. Apresentar documento de identificação com foto, Carteira de Trabalho e uma foto 3x4. Serão contempladas, preferencialmente, mulheres de baixa renda, na condição de desemprego ou subemprego e aquelas que almejem a inserção no mercado de trabalho. 

As aulas iniciam na segunda-feira, 28, no período vespertino, mas a diretora interina do Sine, Glaucia Branchinna, garante que não haverá prejuízo para as mulheres que se inscreverem durante o período de prorrogação. “O ideal é que elas venham fazer a inscrição ainda no período da manhã para já começaram as aulas à tarde e assim aproveitarem o curso desde o início, explica Glaucia.

Palmas

Mecânico de Manutenção de Motocicleta: curso teórico vespertino e aulas práticas em horário noturno