Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal Josi Nunes (PMDB/TO), encaminhou nota à imprensa esclarecendo a informação que a deputada teria votado a favor da urgência da matéria que trata sobre a anistia do Caixa 2. Segundo a assessoria da deputada, a parlamentar votou a favor da urgência do PL 4850/2016, que trata sobre o pacote das 10 medidas contra a corrupção proposta pelo Ministério Público Federal e nãosobre a “anistia do caixa 2”, uma vez que a matéria ainda não foi discutida e nem apreciada pelo Plenário da Câmara Federal. 

A pemedebista explica que a votação da urgência de uma matéria é para que a mesma entre de imediato na pauta de votação do plenário. Por entender que as 10 medidas contra a corrupção são de extrema importância, a parlamentar votou favorável ao requerimento para que estas medidas sejam apreciadas ainda este ano. 

A deputada Josi Nunes deixa claro que é contra a anistia do caixa 2. "A parlamentar declara ainda, que é favorável a votação nominal da matéria, para que a sociedade tome conhecimento do voto de cada parlamentar".