Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Jadiel Araújo

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, recebeu na tarde desta quinta-feira, 15, a comitiva da Inspetoria Geral das Policiais Militares e Corpo de Bombeiros Militares (IGPM) para uma visita técnica ao Comando da Polícia Militar (QCG), em Palmas.

A comitiva composta pelo general de divisão e inspetor geral, Gláucio Lucas Santos, pelo chefe da IGPM, coronel Andren Darlan Modernel da Silveira e pelo assessor da IGPM, coronel Ronald Santana de Aragão tem por objetivo regular e padronizar as ações institucionais com o Exército Brasileiro (EB), ação essa conhecida como Visita de Orientação Técnica (VOT).

O comandante geral da PM, coronel Glauber, apresentou à comitiva informações sobre a estrutura da corporação bem como o planejamento organizacional, articulação dos Comandos, situação de pessoal, material bélico, logístico e de ensino. E ainda, destacou os planejamentos estratégicos da PMTO relativos à segurança pública no Estado.

Em seguida, o general de divisão e inspetor geral, Gláucio Lucas Alves, proferiu uma palestra sobre a coordenação necessária entre as áreas de ensino, logística e pessoal para atender às demandas da corporação.

O inspetor contextualizou ainda sobre a importância da criação e atuação da IGPM assim como o objetivo em manter a integração entre PM, CBM (Corpo de Bombeiros Militares) e Exército aprofundando os vínculos entre as forças, momento em que as forças – PMTO e EB - reforçaram o compromisso de continuarem realizando parcerias para melhorar continuamente os serviços prestados em prol da segurança da sociedade.

No término da VOT as forças militares trocaram, mutuamente, um kit institucional. Na ocasião estiveram presentes ainda o coronel Cláudio Alexandre de Almeida Freitas, comandante do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, o chefe do Estado Maior, coronel Edvan de Jesus Silva, chefes de seções e demais oficiais da PMTO.