Polí­tica

Foto: Marcos Filho

Em sessão solene realizada pela 1ª Zona Eleitoral de Araguaína na manhã desta sexta-feira, 16, o prefeito reeleito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), e o vice, Fraudneis Fiomare (PMDB), foram diplomados para mais quatro anos de mandato. Muito emocionado, Dimas lembrou dos desafios encontrados na cidade e o trabalho que sua equipe teve para sair de “cidade-problema” para ser referência na Região Norte do País. “Eu estou muito feliz em estar aqui. Foram quatro anos de muito trabalho, com uma equipe que nos fez vencer os problemas e ser referência. Tivemos muitos desafios, mas vencemos e viemos vencendo todos eles com muita dedicação”, disse chorando.

Dimas agradeceu ainda o apoio dos correligionários, simpatizantes e vereadores. “Quero agradecer a todos que se empenharam, que foram às ruas, que se dedicaram, e que foram muito importantes nessa eleição, em nome do meu filho Thiago e da minha esposa Nil, e do coordenador de campanha Raimundo Palito e dos deputados Elenil e Luana”.

O prefeito ainda se dirigiu aos araguainenses: “Quero agradecer a toda a população de Araguaína e podem ter certeza, o trabalho continua!”

Sessão

O juiz eleitoral Sérgio Paio abriu a sessão por volta das 10 horas com a diplomação dos 17 vereadores eleitos e seus suplentes. Em seguida, foram diplomados o prefeito e o vice.

Em nome dos vereadores eleitos, o vereador mais votado Terciliano Gomes falou sobre o novo mandato. “O que nós temos agora é, acima de tudo, mais responsabilidade. Temos um mandato inteiro para mostrar à população que ela escolheu os melhores representantes”, afirmou.

Em seu discurso, o juiz Paio pediu aos eleitos que orgulhem a cidade. “Estou há 28 anos em Araguaína e hoje tenho muito orgulho em morar aqui. Já me sinto araguainense. Sabemos dos problemas, mas fica aqui o desejo de muito sucesso em suas gestões que que nos deixem orgulhosos”, finalizou.

Diplomação

No ato da diplomação, a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes, com a entrega do diploma devidamente assinado. Com a diplomação, os eleitos se habilitam a exercer o mandato que postularam, mesmo que haja recurso pendente de julgamento.

A diplomação é a última etapa da atuação da Justiça Eleitoral, encerrando-se, com ela, o trabalho no contexto administrativo.

Posse

O próximo passo para os eleitos será a posse, que acontecerá em uma cerimônia no dia 1º de janeiro. O evento está marcado para as 15 horas na casa de eventos Glamour do Lago.

Diplomados

Os vereadores que receberam a diplomação nesta manhã foram: Terciliano Gomes (SD), Marcus Marcelo (PR), Geraldo Silva (PMDB), Gipão (PR), Ferreirinha (PMDB), Divino Bethania Jr. (PROS), Soldado Alcivan (PP), Israel da Terezona (PDT), Enoque Neto (PSL), Gilmar da Auto Escola (PSC), Edimar Leandro (PRP), Gideon Soares (PRTB), Wagner Enoque (PRB), Zéze Cardoso (PSDB), Leonardo Lima (PRTB), Carlos Silva (PSDC) e Professor Delan (PSDB).