Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O ano de 2016 foi especial para a judoca tocantinense Ennilara Lisboa Silva que participou de vários campeonatos regionais e até de um nacional. A judoca aproveitou a oportunidade e ganhou várias medalhas. Foi campeã das sete etapas do Tocantinense e no Campeonato Brasileiro Regional foi a melhor na categoria Sub-21 (até 70kg), e ficou em terceiro na categoria Sênior (até 70kg).

Ennilara foi patrocinada durante o ano por meio da AABB Palmas, pela Fenabb – Federação Nacional das AABB’s, através do Programa de Apoio ao Atleta. “Recebo a bolsa da AABB Palmas desde o mês de março e foi fundamental para que eu participasse de muitos campeonatos fora. Ela me proporciona a ajuda necessária para pagar os gastos que tenho com viagens, equipamentos e treino físico”, explicou a atleta, em entrevista à AABB Palmas.

Para o presidente da AABB Palmas, Pedro Carvalho, é sempre uma grande satisfação ajudar atletas tocantinenses. “O esporte muitas vezes e para muitas pessoas é um agente de transformação. Tão importante e modificador de realidades, nem sempre é valorizado como deveria”, comentou o presidente, acrescentando que o orgulho é ainda maior quando o atleta ganha vários títulos, como Ennilara.

Bolsa

As inscrições para o Programa de Apoio ao Atleta do Sistema AABB 2017 estão abertas desde o dia 26 de dezembro. Os atletas interessados devem procurar as diretorias das AABB’s, que irão inscrevê-los junto à Fenabb. As informações como pré-requisitos, valores e modalidades podem ser conferidas no regulamento, disponíveis no site www.fenabb.org.br.