Educação

Foto: Divulgação CEM Orquerlina Torres - Guaraí CEM Orquerlina Torres - Guaraí

Cumprindo o planejamento do Programa de Fomento à Implementação do Ensino Médio Integral no Tocantins, os técnicos da Secretaria de Estado da Educação Juventude e Esportes (Seduc) estão visitando as escolas da rede estadual contempladas pela iniciativa do Ministério da Educação (MEC). O objetivo da pasta é articular e mobilizar as comunidades escolares e locais dos municípios beneficiados pelo programa.

Até o dia 13 de janeiro, a equipe da Seduc percorrerá as nove cidades onde estão localizadas as 12 escolas aprovadas pelo MEC e que já começam a funcionar na modalidade neste ano. Cerca de 2.700 estudantes serão favorecidos pelo programa no Estado.

De acordo com a gestora da Seduc, professora Wanessa Sechim, os encontros permitirão que servidores das unidades de ensino, pais e alunos conheçam as diretrizes e vantagens da proposta. “Além dos professores, de toda a equipe da escola e dos alunos que já estudam nestas unidades, também estão sendo convidados a participar das reuniões os pais e os alunos que cursam o 9º ano nas escolas municipais e estaduais, pois eles poderão também ser beneficiados pelo programa ao entrar no ensino médio”, explica.

Programação

Já foram visitadas as unidades de ensino: Centro de Ensino Médio (CEM) Dona Filomena Moreira de Paula (Miracema); CEM Oquerlina Torres (Guaraí); CEM Presidente Castelo Branco (Colinas); além do Colégio Militar de Palmas e da Escola Estadual Madre Belém, também na Capital.

Na próxima quarta, dia 4, a programação acontecerá Colégio Estadual Professora Joana Batista Cordeiro, em Arraias. No dia 5, será a vez do CEM Antônio Póvoa, de Dianópolis, e no dia 6, o CEM Bom Jesus, de Gurupi.

No dia 10, a reunião será no CEM Darcy Marinho, em Tocantinópolis. Em Araguaína, a mobilização dos técnicos da Seduc será realizada no período de 11 a 13 de janeiro, no Colégio Estadual Rui Barbosa, no CEM Benjamim José de Almeida e no CEM Paulo Freire.