Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Foto: Sônia Pugas

Durante todo o dia desta terça-feira, 3, e quarta-feira, 4, profissionais que estão à procura de um emprego participam de um processo seletivo com uma empresa de grande porte que está recrutando trabalhadores para  ocuparem vagas aos cargos de Técnico Mecânico II, Mecânico I, Operador de Terminal Agrícola I, Operador de Terminal Agrícola I e Mecânico. Ao todo estão sendo ofertados 22 empregos para a cidade de Porto Nacional/TO, e mais cinco vagas para a cidade de Palmeirante/TO. A seleção para esta última cidade acontecerá em Colinas do Tocantins, somente na quinta-feira, 5. Em ambos municípios, os responsáveis pelo Recursos Humano da empresa é quem fazem a seleção.

Qualquer profissional acima de 18 anos é um candidato em potencial. Além da idade, a empresa exige a conclusão do ensino médio e técnico completos ou ainda cursando nível superior. A priori, os postulantes com alguma deficiência “leve” terão prioridade na seleção.

Recém formado, Valduíno Araújo Glória, 20 anos, que concluiu o ensino médio recentemente espera ser um dos selecionados. “Eu tenho experiência em fazenda trabalhando com o meu pai, mas quero ter a minha independência financeira e conseguir emprego no setor agrícola. Providenciarei o meu certificado técnico e voltarei aqui à tarde para finalizar a papelada”, disse esperançoso.

Os candidatos selecionados para trabalhar em Palmeirante atuarão nas áreas de Operador de Terminal Agrícola I e Mecânico I. Já em Porto Nacional estão abertas as vagas para os cargos de Técnico Mecânico II, Mecânico I, Operador de Terminal Agrícola I.  

As vagas foram intermediadas pela equipe do Sistema Nacional de Emprego (SINE-TO), que para além de fechar a parceria com a empresa, ofereceu o espaço físico do Sine para a seleção dos candidatos. A equipe de colaboradores do Sine também ajuda na triagem da documentação.

A previsão é que os selecionados já comecem a trabalhar no dia 3 de fevereiro.

Sine Palmas (Centro)

Dias 3 e 4 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h

Quadra 104 Sul, Rua SE 3, Conjunto 3, Lote 25, Plano Diretor Sul, próximo ao camelódromo de Palmas, das 8h às 18h. (Em frente ao camelódromo).

Colinas – Associação Comercial de Colinas (Acicolinas)

Dia 5 de janeiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h