Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Equipe da Setas estará esclarecendo dúvidas a partir de 16 de janeiro

Equipe da Setas estará esclarecendo dúvidas a partir de 16 de janeiro Foto: Carlessandro Souza

Foto: Carlessandro Souza Equipe da Setas estará esclarecendo dúvidas a partir de 16 de janeiro Equipe da Setas estará esclarecendo dúvidas a partir de 16 de janeiro

Visando dar amplo apoio aos municípios tocantinenses no âmbito da Assistência Social, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), realizará reuniões técnicas com secretários municipais de Assistência Social, gestores do Programa Bolsa Família (PBF) e técnicos dos sistemas da rede do Sistema Único de Assistência Social (RedeSUAS). Os encontros serão realizados na Setas, de 16 de janeiro a 2 de fevereiro, e contemplarão dez cidades por dia, devendo cada cidade comparecer na data previamente agendada.

Segundo a diretora do Sistema Único de Assistência Social e Programas Especiais, Halana Magalhães, as reuniões legitimam o papel do Estado de prestar apoio técnico aos municípios e são de extrema importância, principalmente, àqueles que estão sob nova gestão. “As cidades são convidadas a participarem e este envolvimento é essencial para sanar as dúvidas sobre a política de Assistência Social”, comenta, destacando ainda que a prévia leitura de legislações pertinentes, como a Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) e a Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social (NOB/SUAS), tornarão os encontros mais proveitosos.

Deverão comparecer a esta reunião, três representantes por município, sendo eles: secretário(a) municipal de Assistência Social, gestor(a) do PBF e um técnico(a) da RedeSUAS, todos com vínculo empregatício na secretaria de Assistência Social da cidade. Vale lembrar que prefeitos e demais servidores ou técnicos ligados à Assistência Social municipal terão oportunidade de sanar suas dúvidas em outras reuniões e capacitações que serão ofertadas ao longo do ano.

Para otimizar os atendimentos, os municípios foram divididos em sete regionais e serão recebidos pela equipe da Setas das 13h às 17h, sendo 10 cidades por dia.

Inscrição:

As cidades interessadas em participar da reunião deverão fazer a inscrição online a partir de 9 de janeiro. 

Regionais e data de atendimento

Norte I (16 e 17/01) – Aguiarnópolis; Esperantina; São Sebastião do Tocantins; Buriti do Tocantins; Carrasco Bonito; Sampaio; Praia Norte; Augustinópolis; São Miguel do Tocantins; Sítio Novo do Tocantins; Axixá do Tocantins; Araguatins; Itaguatins; Maurilândia do Tocantins; São Bento do Tocantins; Cachoeirinha; Luzinópolis; Tocantinópolis; Nazaré; Ananás; Angico; Santa Terezinha do Tocantins; Riachinho.

Norte II (18 e 19/01) – Palmeiras do Tocantins; Xambioá; Darcinópolis; Araguanã; Piraquê; Wanderlândia; Carmolândia; Muricilândia; Santa Fé do Araguaia; Aragominas; Araguaína; Babaçulândia; Filadélfia; Barra do Ouro; Goiatins; Pau d’Arco; Arapoema; Nova Olinda; Bandeirantes do Tocantins; Campos Lindos.

Norte III (20 e 23/01)  – Bernardo Sayão; Juarina; Colinas do Tocantins; Presidente Kennedy; Tupiratins; Itacajá; Brasilândia do Tocantins; Couto de Magalhães; Itaporã do Tocantins; Pequizeiro; Santa Maria do Tocantins; Guaraí; Tupirama; Itapiratins; Pedro Afonso; Recursolândia; Centenário; Palmeirante; Bom Jesus do Tocantins, Fortaleza do Tabocão.

Centro Leste (24 e 25/01)  – Aparecida do Rio Negro; Brejinho de Nazaré; Ipueiras; Lagoa do Tocantins; Lajeado; Lizarda; Mateiros; Miracema do Tocantins; Miranorte; Monte do Carmo; Novo Acordo; Palmas; Ponte Alta do Tocantins; Porto Nacional; Rio dos Bois; Rio Sono; Santa Tereza do Tocantins; São Félix do Tocantins; Silvanópolis; Tocantínia.

Centro Oeste (26 e 27/01)  – Abreulândia; Araguacema; Barrolândia; Caseara; Chapada de Areia; Colmeia; Cristalândia; Divinópolis do Tocantins; Dois Irmãos do Tocantins; Fátima; Goianorte; Lagoa da Confusão; Marianópolis do Tocantins; Monte Santo do Tocantins; Nova Rosalândia; Oliveira de Fátima; Paraíso do Tocantins; Pium; Pugmil; Santa Rita do Tocantins.

Sudeste (30 e 31/01)   – Almas; Arraias; Aurora do Tocantins; Chapada da Natividade; Combinado; Dianópolis; Lavandeira; Natividade; Novo Alegre; Novo Jardim; Paranã; Pindorama do Tocantins; Ponte Alta do Bom Jesus; Porto Alegre do Tocantins; Rio da Conceição; Santa Rosa do Tocantins;Taguatinga; Taipas do Tocantins; Conceição do Tocantins.

Sudoeste (01 e 02/02)   – Aliança do Tocantins; Alvorada; Cariri do Tocantins; Crixás do Tocantins; Dueré; Figueirópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; Jaú do Tocantins; Palmeirópolis; Peixe; Sandolândia; São Salvador do Tocantins; Sucupira; Talismã; Araguaçu; São Valério da Natividade.