Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma ação de combate e repressão ao tráfico de drogas, realizada por policias civis da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado Guilherme Rocha Martins, na tarde desta quinta-feira, 26, em Palmas, resultou no fechamento de uma “boca de fumo” e na apreensão de 5 kg de maconha.

O entorpecente estava em poder de Anderson de O. C., vulgo “Pernalonga”, 23 anos de idade, o qual utilizava sua própria residência, localizada na Quadra 612 Sul, como ponto de venda de drogas. Conforme o delegado, o indivíduo e sua companheira, uma adolescente de 17 anos de idade eram os responsáveis por gerenciar o local. Após a realização de monitoramento, Anderson e a adolescente foram abordados na porta da Kitnet, em que residiam.

Durante buscas efetuadas no interior do imóvel, os agentes da Denarc localizaram e apreenderam alguns tabletes de maconhas, os quais totalizaram 5 kg da droga, além de filme plástico utilizado para embalar a droga já fracionada e balança de precisão. Diante dos fatos, Pernalonga, que já responde pelo crime de roubo, foi levado, juntamente com sua companheira, à sede da Denarc, onde foi autuado pela prática do crime de tráfico de drogas.

Após os procedimentos cabíveis, o suspeito foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A adolescente foi autuada por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e, em seguida, encaminhada ao Centro de Internação Provisória feminino para menores de idade, em Palmas.