Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Irene Alves

Foto: Irene Alves

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino em Palmas/TO retornam às aulas nesta segunda-feira, 30. Para dar início às atividades do ano letivo, uma Aula Inaugural será realizada na ETI Padre Josimo Tavares, na quadra 301 Norte, às 8 horas, com a presença da vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, do secretário da Educação, Danilo Melo, gestores escolares, professores, autoridades municipais e alunos da unidade.

Neste ano, também participam da cerimônia a Orquestra de Corda Infantil Monsenhor e o Coral da ETI Padre Josimo que irá recepcionar os alunos e autoridades. Nas escolas do campo, as aulas serão iniciadas no dia 06 de fevereiro.

A aula inaugural também será assistida pelos demais alunos da rede de ensino, pois será transmitida ao vivo para todas as escolas da rede. Após a solenidade, os alunos irão para as salas de aulas, onde serão recepcionados pelos professores.

Rede Municipal

Segundo a gestão de Palmas, atualmente, a Capital possui 72 unidades escolares, sendo 28 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), 44 escolas e mais três escolas conveniadas. Ao todo são 35.866 alunos matriculados, sendo 25.397 no Ensino Fundamental, 9.514 nos CMEIs e escolas que atendem a modalidade de Educação Infantil (0 a 5 anos) e 955 na Educação de Jovens e Adulto (EJA).

Vagas

No Ensino Fundamental para este ano ainda há um total de 1.780 vagas para novas matrículas em toda a rede municipal da educação, 301 vagas para a EJA nas cinco unidades que ofertam o Ensino de Jovens e Adultos.

Já a educação infantil possui 1.215 vagas sendo para Pré I e Pré II (Faixa etária 4 e 5 Anos).