Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

Cumprindo extensa agenda em Gurupi, região sul do Estado, na manhã desta segunda-feira, 30, a vice-governadora, Claudia Lelis, participou da abertura oficial do ano letivo na rede estadual de ensino. A cerimônia ocorreu no Centro de Ensino Médio Bom Jesus. 

"É o momento que os estudantes iniciam suas atividades, e o Governo do Estado reafirma neste momento que continuará firme no seu compromisso de atender as demandas da Educação”, lembrou Claudia Lelis, que destacou ainda que a retomada do ano na escola Bom Jesus, referência no prêmio gestão escolar, serve de exemplo para que as outras unidades do Estado continuem a desenvolver e aprimorar seus projetos educacionais. 

A deputada federal, Josi Nunes (PMDB/TO), que também participou da solenidade, anunciou também uma proposta de emenda na Câmara Federal para melhorias na estrutura da escola.  Estiveram presentes na solenidade o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a secretária estadual de Educação, Vanessa Sechim, autoridades municipais e estaduais e mais de 800 alunos da rede estadual de ensino.  

Reforma do Hospital de Regional 

Durante visita ao Hospital de Regional de Gurupi, Claudia Lelis conheceu o projeto de reforma do setor de emergência e do Centro de Traumas. "Sabemos que temos muitos desafios a enfrentar nesse sentido, mas estamos buscando recursos e trabalhando para melhorar os indicativos da saúde no Tocantins, um problema que não é só nosso, mas de todo o Brasil”, destacou.

A vice-governadora visitou algumas dependências do hospital e após conhecer o projeto de reforma da unidade, anunciou que existe verba garantida para essas obras.  Enquanto terminamos a construção do Hospital Geral de Gurupi, que está com suas obras paralisadas para adequação ao projeto arquitetônico, vamos reformar o Hospital Regional, explicou Claudia Lelis.

“Todos os esforços do Governador Marcelo Miranda são para que as obras do hospital geral sejam retomadas, inclusive a previsão é de que até abril deste ano seja aberto o edital para construção da 2ª etapa do Hospital, e até o inicio de 2018 queremos entregar essa tão sonhada obra á população de Gurupi”, anunciou Lelis.

Saúde é prioridade nesta gestão, e todos os esforços estão sendo feitos para que essas obras aconteçam o mais rápido possível, ressaltou Claudia, que lembrou que assim que estiver pronto o hospital geral, o hospital regional será transformado em Hospital Materno Infantil.  

É pra Já

Ainda pela manhã, a vice-governadora visitou também as novas instalações  do Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão o  "É pra Já", onde cumprimentou servidores e usuários.

TVE Tocantins

Encerrando a programação em Gurupi a vice-governadora acompanhada de lideranças, da deputada federal Josi Nunes e do prefeito Laurez Moreira visitou a sede de TVE Tocantins, que passou por reforma. O evento em Gurupi marca a retomada do sinal da TVE Tocantins para o interior do Estado, que foi restabelecido em 35 municípios, levando informação e cultura para cerca de 1 milhão de habitantes.