Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

A Polícia Militar, por meio do 1º Batalhão, iniciou nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o projeto Dojo de Ouro, que realiza treinamento de policiais militares, bombeiros militares e dependentes, no esporte marcial, jiu-jitsu. Nesse ano, além de adultos o projeto alcançará ainda crianças, dependentes de militares, com idade entre 7 e 12 anos.

Com o início das inscrições os militares interessados deverão entrar em contato para realizarem suas inscrições. Já os pais/militares interessados em matricularem seus filhos deverão comparecer com a identidade funcional e algum documento do dependente que comprove o vínculo. As aulas acontecerão três vezes na semana (segunda, quarta e sexta-feira) no horário entre 17h e 18h e beneficiarão adultos e crianças. 

Para o sargento Leandro Caitano dos Santos, professor da modalidade, é uma imensa satisfação fazer parte de um projeto tão importante. “As crianças de hoje serão as pessoas formadoras de opinião de amanhã. Assim meu objetivo maior não é formar campeões nos tatames, e sim, pessoas vitoriosas na vida”, disse o militar.

Com a prática da arte marcial na fase de crescimento a criança desenvolve o senso de disciplina e hierarquia, fortalecimento da autoconfiança, autocontrole, aumento da energia, foco, concentração, condicionamento físico, habilidade em socialização e o mais importante, ajuda na formação do caráter dos pequenos.

Os horários de treinamento para adolescentes e adultos serão de segunda a sexta feira, em dois horários: das 18h30min às 19h30min e das 19h30min às 20h30min. Na terça e quinta-feira, além dos horários descritos, haverá aula ainda das 17h às 18h.

Demais informações poderão ser esclarecidas na Assessoria de Comunicação da unidade, localizada na Quadra 303 Sul, Av.NS-05, ou pelo email: ascom1bpm@gmail.com.br.