Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No exercício da reitoria por tempo indeterminado em função do afastamento da reitora Isabel Auler para tratamento de saúde, o vice-reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luís Eduardo Bovolato, emitiu nesta quarta-feira (1° de fevereiro) uma mensagem oficial a professores, técnicos-administrativos e estudantes da Instituição. 

No texto, enviado por e-mail, Bovolato reafirmou o compromisso institucional de manter a UFT em pleno funcionamento e de dar continuidade às ações planejadas pela atual gestão. Ele ainda pediu a todos "equilíbrio e serenidade", e ressaltou o espírito de união da comunidade universitária. Confira o texto na íntegra no box.

Isabel Auler permanece hospitalizada desde quinta-feira (26) em Buenos Aires, na Argentina, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (31), seu quadro de saúde vem apresentando progressos positivos.

Confira mensagem do vice-reitor:

Mensagem à Comunidade Universitária

Prezados(as) docentes, técnicos(as)-administrativos(as) e estudantes,

Em que pese o triste acontecimento com nossa reitora, professora Isabel Auler, acometida por um derrame na última quinta-feira (26), estamos unidos em orações e energias positivas, desejando a ela pronta e total recuperação.

Enquanto aguardamos o restabelecimento de sua saúde, peço a todos que mantenham o equilíbrio e a serenidade. O momento exige, agora mais do que nunca, espírito de união.

A melhor forma de honrarmos a liderança de Isabel é trabalhando para que tudo aquilo que havia sido planejado em nossa gestão continue a ser executado, com o objetivo de avançarmos em nosso planejamento, e para que todas as atividades de rotina da UFT sejam mantidas dentro da normalidade. Todas as equipes estão orientadas a permanecer imbuídas deste firme propósito, que é o de manter nossa Universidade em pleno funcionamento e em estabilidade institucional.


Contamos com todos.

Um forte e solidário abraço,

Luís Eduardo Bovolato
Vice-reitor / Reitor em exercício