Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Carlos Augusto com o comando do Ministério do Trabalho

Carlos Augusto com o comando do Ministério do Trabalho Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Carlos Augusto com o comando do Ministério do Trabalho Carlos Augusto com o comando do Ministério do Trabalho

O presidente da Força Sindical-TO e da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins (Fesserto), Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão), esteve, nesta última quarta-feira, 1º de fevereiro, com secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Cavalcante Lacerda, para fazer gestão em prol da criação de novos sindicatos no Tocantins. A reunião ocorreu em Brasília.

Ao todo, são dez sindicatos que têm sua documentação tramitando no Ministério do Trabalho e aguardam a aprovação definitiva da carta sindical. Entre esses sindicatos estão os de servidores municipais de Xamabioá, Araguanã, Araguatins, Palmeirópolis, Paranã e São Salvador do Tocantins, na esfera municipal.

Na esfera estadual, Carlão faz gestão em prol do Sindicato de Servidores da Assembleia Legislativa do Tocantins, entre outros.

Já no setor privado, o líder sindical pediu celeridade nos processos de criação do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (operários que prestam serviços para as grandes empreiteiras).

“No momento em que os direitos dos trabalhadores estão sendo atacados e há um lobby imenso para redução das conquistas, nós da Força Sindical-TO e da Fesserto vamos lutar para que todos tenham seu órgão representativo”, frisou Carlão.