Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido na última sexta-feira, 3, foi lembrado na Assembleia Legislativa do Tocantins na manhã desta terça, 7. A deputada estadual Amália Santana (PT) usou seu tempo de apresentação de matérias para oferecer condolências, especialmente ao ex-presidente.

Ela aproveitou para destacar a contribuição da ex-primeira-dama ao País. “”O Brasil perdeu uma figura que muito contribuiu para o seu desenvolvimento”, afirmou a deputada. “Além de uma mãe dedicada, foi, sem dúvida, o alicerce de uma família”.

Amália ainda elogiou a postura de Marisa Letícia por não ter utilizado sua condição e peso político para angariar cargos públicos em seu benefício e criticou a maneira como algumas pessoas se referem à ex-primeira-dama. “Foi uma mulher simples, mas não simplória, como muitos preferem dizer”, disse Amália.

Marisa Letícia morreu no último dia 3 por complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Ela chegou a ficar dez dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).