Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Empregos e Serviços

Estão abertas as inscrições do Sebrae para o credenciamento de aposentados do sistema bancário. O programa visa criar uma rede de consultores financeiros que sejam especializados em análise de crédito para pequenos negócios.

Para participar, é necessário estar com 60 anos ou mais, estar aposentado pelo sistema bancário e ter experiência na área financeira.

“A orientação para o crédito é decisiva para que os resultados sejam satisfatórios. As chances de dar certo a operação são muito maiores”, afirma Omar Hennemann, superintendente do Sebrae, que trabalhou por 17 anos no Banco do Brasil e sabe o quanto é fundamental essa orientação antes de buscar os recursos nos bancos.

Após a inscrição, os candidatos passarão pelas seguintes etapas: habilitação e qualificação técnica e alinhamento e aprovação técnica.

Essa iniciativa busca devolver ao mercado os profissionais que detém o conhecimento técnico e serão capacitados para atuar na área, dando o suporte necessário aos negócios que ainda não possuem maturidade administrativa e financeira.

A contratação dos credenciados será sob demanda e a atuação dos profissionais selecionados no Tocantins será inicialmente nos municípios de Palmas e Araguaína.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro pelo site www.to.sebrae.com.br