Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lino Vargas
  • Secretária de Planejamento, Finanças, Ciência e Tecnologia, Keila Iwasse

A Prefeitura de Gurupi antecipou o pagamento de salário dos servidores públicos municipais, configurando um costume que se repete há mais de quatro anos. O mês de fevereiro será pago nesta sexta-feira, 24.

“A pontualidade sempre foi uma preocupação nossa. Honrar os pagamentos é uma forma de valorizar não só o servidor, mas também suas famílias e poder proporcionar um carnaval confortável a todos”, frisou o prefeito Laurez Moreira.

Planejamento

Para a secretária das Finanças, Keila Iwasse, planejamento e economia são importantes para consolidar o compromisso com os servidores. “Para pagar adiantado, nós nos programamos de acordo com a arrecadação do Município, e economizamos com a redução da folha”, explicou.

Após 31 anos na Prefeitura, a servidora Marlene Lustosa Gomes passou por muitas dificuldades com outras gestões que não honravam o pagamento da folha em dia. Ela explicou que a realidade hoje é totalmente diferente. “Com o salário adiantado, nós pagamos em dia nossas contas e somos bem recebidos em qualquer estabelecimento, pois o vendedor tem confiança em vender”, comemorou a servidora.