Esporte

Foto: Divulgação

O Gurupi Esporte Clube conseguiu um importante feito na noite desta última quarta-feira, 1º de março, ao vencer Estádio Resendão, o Rio Branco do Acre por 2x0, passando para a terceira fase da Copa Brasil.

Antes, na fase anterior, o Camaleão do Sul já havia vencido o Londrina (PR) por 2x1 também no Resendão.

A partida dessa quarta-feira contou com a participação de um público pagante de 2.076 pessoas e 260 não pagantes. A renda foi de R$ 40.530,00.

A partida

Na primeira etapa da partida o jogo foi equilibrado com muita marcação e poucas chances de gols das duas equipes.

Já na segunda etapa a equipe da casa partiu para cima do Rio Branco e, Leonan, que havia entrado no lugar de Hemerson que saiu contundido, sofreu pênalti aos 23 minutos. A cobrança foi feita por Ederson que abriu o placar para alivio da torcida do Camaleão do Sul.

O segundo gol da equipe tocantinense aconteceu no final da partida em nova cobrança de pênalti sofrido em uma jogada de Patrick que foi puxado pelo zagueiro do Rio Branco. A penalidade foi novamente cobrada por Ederson, que dedicou os dois gols aos seus familiares.  

Com a vitória dessa quarta-feira, o Gurupi irá receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma cota no valor de R$ 680 mil.