Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cantor e compositor Dorivã, mais popularmente conhecido como “Passarim do Jalapão”, é a atração musical que vai abrir a temporada 2017 do Aperitivo Sonoro do Tênis Sesc, no Aureny III, em Palmas/TO. Ele se apresenta nesta sexta-feira, 3, a partir das 19 horas. No repertório, os sucessos da sua carreira musical forjada nos três CDs autorais já gravados. A entrada é gratuita. 

São 30 anos de carreira, com passagens por barzinhos, várias premiações em festivais, três CDs gravados, participação no Sesc Amazônia das Artes em 2015, na Caixa Cultural em São Paulo (SP) em agosto do ano passado, e na Caixa Cultural em Salvador (BA) em janeiro deste ano. Natural de Cristalândia (TO), Dorivã viveu a infância e a adolescência em Gurupi (TO). Morou ainda alguns anos em Goiânia (GO). Atualmente reside em Palmas (TO). O artista tem na discografia os CDs: Passarim do Jalapão (2000). Taquarulua (2009) e Folia Dourada (2015).

Entre algumas de suas premiações e classificações em festivais ao longo da carreira, estão: Festival de Música em Conceição do Araguaia (PA); GREMI – Festival de Música de Inhumas (GO); IX e XI Festivais de Música Popular de Alegre (ES); V FECAFÉLIX – Festival da canção Felixlândia (MG); I e II Cantocantins (TO); Prêmios Artista do Ano 1994 e 1995 – Gurupi (TO); Troféu Nossa Terra (TO); V Festival da Canção de Porto Nacional (TO); e FEMUCIC 2012 (ano 34) – Festival de Música Cidade Canção de Maringá (PR), com gravação em  CD e DVD.

O Aperitivo Sonoro é um projeto Cultural e de Lazer do Sesc Tocantins, aberto ao público e tem como objetivo proporcionar entretenimento e lazer aos palmenses.