Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Dirceu Leno

Torcedores e amantes do esporte tocantinopolino já podem comemorar mais uma conquista. Isso porque a reforma do Estádio Ribeirão segue a todo vapor para o início do Campeonato Tocantinense 2017. Após a pintura, agora o campo esportivo recebe a customização da arena, que já principia as primeiras cadeiras com a cor principal do time, o verde.

Com a instalação das cadeiras, o Estádio Ribeirão será o primeiro do Tocantins a dispor a customização. O objetivo é oferecer mais conforto ao público que comparece aos eventos realizados em suas instalações, especialmente durante os jogos do Tocantinópolis. A expectativa da Prefeitura de Tocantinópolis é que a reforma esteja finalizada antes da estreia do TEC no Estadual, que acontece dia 12 de março (domingo), no Ribeirão, contra o Sparta de Araguaína.

O prefeito Paulo Gomes (PSD) destaca que durante 60 dias de governo, a cidade tem conseguido vários êxitos. “Estamos apenas com 60 dias de administração e nesse curto período, Tocantinópolis já tem visto grandes resultados satisfatórios. Estamos concluindo a reforma do Estádio Ribeirão, obra que tem a parceria do deputado Estadual José Bonifácio, o qual tem se empenhado o máximo enviando emendas a fim de que nosso Ribeirão ofereça aos frequentadores mais conforto num ambiente seguro e agradável”, disse.

O secretário de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura, Salomão Barros disse que além da instalação dos assentos, os vestiários estão sendo reformados, assim como as salas de imprensa. "Para condicionar maior comodidade, a Prefeitura está adequando mais uma saída de emergência. Iluminação e revisão nos auto-falantes também receberam reparos. E para que a arena esteja totalmente dentro dos padrões, o gramado deverá receber compactação", acrescentou.

Falando sobre as obras o deputado José Bonifácio disse acreditar que tudo vai ficar pronto para a estreia do Verdão do Norte contra o Sparta de Araguaína. “Depois de terminado essa fase de reestruturação do nosso estádio, proporei uma emenda para trocarmos todo o gramado, ainda vou me informar como funciona esses novos métodos que estão sendo utilizados no estádio, que inclusive já existe no Estádio Manoel Panelada de Porto Franco, e que futuramente trabalharemos para implantar aqui em Tocantinópolis também, sei que a irrigação é computadorizada, vou me informar para formalizar o pedido através de emenda para isso”, assegurou Bonifácio.