Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Começa hoje a 3ª edição dos Jogos dos Servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), que este ano será realizada no Campus Porto Nacional, entre esta quinta-feira, 30 de março e 2 de abril. Entre organizadores e atletas participam cerca de 400 servidores. 

Os jogos serão disputados nas seguintes modalidades: Futebol Society (masc.), Futsal (masc./fem.), Basquete 3X3 (masc./fem.), Handebol (masc./fem.), Tênis de Mesa (masc./fem.), Voleibol (masc./fem.), Voleibol Misto, Xadrez e Atletismo (corrida). 

A diretora do Campus Porto Nacional, Lilissanny Marcelly de Sousa, falou da expectativa de sediar mais uma edição dos jogos. "Recebemos, com muita alegria, a notícia de que o IFTO realizaria uma nova edição dos Jogos dos Servidores novamente no Campus Porto Nacional. Por ser uma oportunidade de interagir com os colegas de outras unidades e também com o nosso próprio corpo de servidores, esse evento já era bastante esperado por todos. Com a dedicação e o trabalho de todos para a plena realização deste evento, esperamos que a edição 2017 dos Jogos dos Servidores fique para sempre na memória afetiva dos nossos colaboradores e também dos colegas visitantes", afirmou. 

A coordenadora do Programa Qualidade de Vida do IFTO e presidente da comissão organizadora dos Jogos dos Servidores, Maria de Fátima Carneiro, ressaltou a importância da iniciativa. "O Programa Qualidade de Vida entende que essa ação é importante devido ser uma atividade que incentiva os servidores à pratica esportiva, a criar hábitos saudáveis, conduz à colaboração e à integração entre as unidades; tudo isso implica na melhoria da qualidade de vida dos servidores", disse. 

Programação

A concentração e apresentação das delegações de cada campus será na quinta-feira, 30, às 18h45, no ginásio poliesportivo. Em seguida, será realizada a abertura oficial com a participação de gestores e dirigentes. Na manhã de sexta-feira, 31, iniciam as competições de futebol society, voleibol e xadrez, e, no período da tarde, seguem as disputas de futebol society, futsal, voleibol, basquete e tênis de mesa. 

No sábado, 1°, haverá competições ao longo de todo o dia, incluindo os jogos de handebol. No domingo, 2, acontece o encerramento com as disputas de atletismo na Orla de Porto, os jogos finais e as premiações no ginásio. Mais detalhes das tabelas, horários e locais estão disponíveis aqui

Integração entre servidores

Participam servidores-atletas dos campi Araguatins, Araguaína, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, da Reitoria e dos campi avançados Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão e Pedro Afonso. 

Mais informações estão disponíveis no site do Campus Porto Nacional, acessível aqui. Confira a programação em anexo.