Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

A Bahia Farm Show 2017 reunirá as mais importantes marcas do segmento em um espaço projetado para oferecer conforto, segurança e facilidade de acesso. Uma completa infraestrutura para que expositores possam divulgar adequadamente seus produtos e para que visitantes circulem sem dificuldades será oferecida pela organização. A área que compreende o Complexo Bahia Farm Show é composta por 144 mil metros quadrados, com boa estrutura de rede elétrica, hidráulica e de irrigação, sanitários, área de lazer, ruas 100% pavimentadas e bosque de espécies nativas.

Amplos estacionamentos e entradas para público e expositores facilitam a logística de quem passa pela Feira. Mais de 390 metros de ruas são cobertos e, para quem permanece no local no horário do almoço, é possível escolher entre dois restaurantes, em estilos diferentes – à la carte e self-service – bem equipados para atender a crescente demanda do público. O Complexo Bahia Farm Show também possui dois auditórios, campo experimental com pesquisas do setor agrícola, além de área para test drive com exibições e performances do setor automotivo, posto médico, central de atendimento ao expositor e ao montador e segurança 24 horas.

Segundo a coordenadora da Feira, Rosi Cerrado, os mais de 60 mil visitantes esperados para os cinco dias do evento podem ficar despreocupados. “Nosso trabalho de preparar e organizar a feira inicia assim que a edição anterior acaba. Durante os dias do evento nossas equipes ficam de plantão para que tudo saia bem, a feira tem uma dinâmica própria, e nosso foco é garantir segurança e conforto a todos que por lá passam”, explica.

Otimismo

As estimativas favoráveis da safra 2016/2017, com previsão de 7,7 milhões de toneladas de grãos e fibras, no oeste da Bahia, devem impulsionar o fechamento de um volume considerado de negócios durante a Farm Show. No ano passado mais de 600 marcas foram expostas, o que movimentou R$ 1,014 bilhão. Este ano 95% dos espaços já estão fechados, e a expectativa é que a 13º edição supere a comercialização de 2016.

A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.