Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O prefeito Jairo Mariano e a equipe da Prefeitura de Pedro Afonso receberam, na noite desta última quinta-feira, 6, a visita do deputado estadual Paulo Mourão. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito municipal e reuniu vereadores, secretários e servidores públicos do município de Pedro Afonso.

Durante o encontro foi realizada a entrega simbólica da ambulância comprada através de recurso destinado pelo deputado. Paulo Mourão também anunciou a destinação de R$ 100.000,00 em emenda parlamentar para a compra de equipamentos laboratoriais para a Secretaria Municipal de Saúde. “Este é um valor simbólico, mas com muito compromisso, pois acredito na gestão do município de Pedro Afonso”, afirmou o deputado petista.

Na oportunidade Paulo Mourão apresentou dados sobre o município de Pedro Afonso e destacou a importância de Pedro Afonso na história do estado do Tocantins. “Precisamos resgatar na história o papel que Pedro Afonso tem para o Tocantins, aqui foi um polo econômico, educacional e a principal cidade no debate sobre a criação do estado do Tocantins”, lembrou o deputado Paulo Mourão.

O parlamentar salientou, ainda, a necessidade da conclusão de algumas obras importantes para o município de Pedro Afonso como a BR 010 e BR 235 e afirmou que está articulando juntamente com o governador do estado, Marcelo Miranda e outros líderes políticos a criação de uma força tarefa em prol da conclusão das obras das duas rodovias. “Isso não é importante apenas para Pedro Afonso, mas para todo o país, pois é um eixo modal do Brasil”, ressaltou o parlamentar.

Em seu pronunciamento o gestor municipal, Jairo Mariano, destacou que este é um encontro para agradecer a atenção dada pelo deputado ao município de Pedro Afonso, principalmente através da destinação de recursos para atender as demandas da Secretaria de Saúde. “Estamos aqui para agradece-lo pela dedicação ao município de Pedro Afonso”, destacou Jairo Mariano. 

Durante o encontro Jairo lembrou da incansável busca da equipe da prefeitura de Pedro Afonso e dos vereadores para trazer recursos ao município. Apresentou números das emendas destinadas ao município nos primeiros meses de 2017, que juntas somam mais de 4 milhões de reais. 

“Estamos vivendo um ano atípico, costumamos receber cerca de 2 milhões de reais em emendas parlamentares, mas já ultrapassamos este valor. O que vem mostrando que nossas buscas e ações estão dando resultado”, afirmou o chefe do poder executivo Jairo Mariano.