Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Dois indivíduos armados, utilizando uma moto, efetuaram seis disparos de arma de fogo de calibre desconhecido, contra o muro da residência funcional do atual comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Guaraí/TO, Major QOPM Presley Cruz Nunes, noite da última sexta-feira, 7, por volta das 21h30.

A casa está situada nas dependências da UPM, antes de fugir, os criminosos teriam pichado a inscrição “PCC” no portão que dá acesso ao imóvel, indicando provavelmente se tratar de uma ação articulada pelo crime organizado, com o claro objetivo de tentar intimidar o trabalho da polícia no município.

Em resposta ao ato praticado, a Polícia Militar realizou Operação com o objetivo de prender os autores do ataque. Participaram da Operação, equipes do CIOE, Inteligência e Rotam de Palmas, Inteligência do 7º BPM (Guaraí) e 3ª CIPM (Colinas), Força Tática do 7º BPM (Guaraí) 2º BPM (Araguaína) e Equipes de Área do 7º Batalhão.

Três suspeitos foram detidos por envolvimento no crime, sendo dois deles na cidade de Guaraí e um na cidade de Presidente Kennedy/TO.

Durante as diligências as equipes chegaram a Eudes Marcelo V. da S. L., 18 anos, que foi localizado durante a manhã do último sábado, 8, em uma residência na Avenida Tocantins, no setor Vila Loreto na cidade de Presidente Kennedy, onde também foi encontrado e apreendida uma motocicleta Honda CG FAN de cor vinho, sem placa e com os números do chassi e motor raspados. Segundo Eudes o veículo foi adquirido pelo valor de R$ 100,00 reais, por se tratar de produto de furto.

Em seguida foi detido Matheus C. M. F. (Vulgo Macaco), 20 anos, em sua residência no setor São Luís na cidade Guaraí, onde foi encontrada e apreendida uma porção de substância entorpecente aparentado ser cocaína envolta em uma sacola plástica. Já Wanderson F. da S., 21 anos, foi detido no setor Novo Horizonte na cidade de Guaraí/TO.

Os indivíduos, a motocicleta, a porção de substancia entorpecente e três celulares foram apresentados na sede da Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde os objetos foram apreendidos e os indivíduos autuados pelos crimes de Posse e Associação para o Tráfico de Drogas, Ameaça, Receptação, Disparo de Arma de Fogo em Vias Públicas e Formação de Organização Criminosa.