Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

No dia 18 de junho a Praia da Graciosa receberá mais uma etapa do Circuito Nacional Sesc Triathlon. As inscrições iniciam-se no dia 11 de maio e seguem abertas até 11 de junho. Mais informações poderão ser obtidas pelos pelo e-mail triathlon@sescto.com.br.

São duas as novidades para essa etapa: a prova de Aquathlon, consistindo em 750 metros de natação e 5km de corrida; e Provas Sprint, com 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida. Quanto ao percurso, a prova se iniciará com a natação no Lago de Palmas, em seguida, os atletas partirão para o pedal na Ponte Fernando Henrique Cardoso e finalizarão a prova correndo em um trajeto demarcado na orla da Praia da Graciosa.

Com apenas uma das etapas ocorrida em Caiobá (PR) em março último, no dia 21 de maio o Circuito Nacional Sesc Triathlon chega à Brasília (DF). Depois de Palmas, as provas serão realizadas nos estados do Amazonas, Pará, Bahia, e Rio Grande do Sul. Ao todo, serão 07 etapas em 04 regiões do País.

A etapa Palmas do Sesc Triathlon é uma realização do Sesc Tocantins e tem o apoio da Prefeitura de Palmas, Federação Tocantinense de Triathlon (FTTri), Jornal do Tocantins e TV Anhanguera.