Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

As trocas de livros por vale livro da sexta edição da Feira Sesc de Troca de Livros e Gibis seguem até o dia 28 de abril. E podem ser feitas na Biblioteca do Sesc no Centro de Atividade de Palmas, situado na 502 Norte, no Tênis Sesc, localizado no Jardim Aureny III, e na unidade móvel do BiblioSesc. 

Em abril, a Feira acontecerá nos dias 26 e 27 no Centro de Atividades do Sesc e nos dias 28 e 29 no Tênis Sesc. 

A Feira tem o objetivo de incentivar a prática da leitura e de valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural. Nessa primeira etapa – a segunda acontecerá em outubro – visa ainda comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, celebrado em 18 de abril. Para adquirir seus vales livros, basta se dirigir a um desses três locais levando aqueles já lidos, mas em bom estado. Após o período de aquisição do vale livro, quem o perder poderá levar os seus exemplares para trocas nas unidades do Sesc em Palmas, durante a realização da Feira.

Os livros são classificados em seis categorias: didáticos, técnicos, infanto-juvenil, literários, religiosos/autoajuda e gibis/história em quadrinhos e mangás. Os livros didáticos só serão aceitos os editados a partir de 2012. Cada exemplar dá direito a um vale livro dentro da sua respectiva categoria, este que é equivalente a um outro livro nos dias da Feira. A troca só é permitida entre títulos da mesma categoria, por exemplo: literário só pode ser trocado por outro literário.