Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Comissão Temporária de Acompanhamento da Câmara Municipal de Gurupi vai acompanhar o processo de transição da Odebrecht Ambiental para a empresa Brookfield Brasil, que se tornou proprietária de 70% da empresa, desde outubro no ano passado.  O grupo tem concessão firmada em Gurupi/TO. 

A comissão quer ter conhecimento sobre quais foram os processos legais utilizados para a concessão e outorga. Será feito a verificação da situação atual e um estudo para entender o plano de ação proposto pela empresa, se estão ou não de acordo com os convênios firmados.

O que os parlamentares querem, é acompanhar de perto todo esse processo e levar esse esclarecimento à comunidade. Se for diagnosticada alguma situação que contraria os princípios da administração pública, o legislativo poderá até criar uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). O legislativo visa à transparência no caso de algum tipo de benefício para a concessão dada em 2013 e essas outorgas até o ano passado.

O trabalho da comissão terá duração de 90 dias e é composta pelos vereadores: Sargento Jenilson (presidente), Wendel Gomides (vice-presidente), Eduardo Fortes (relator) e Zezinho da Lafiche (suplente).

Detalhes do Projeto de Resolução Aqui.