Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O suplente de vereador Silvano Faria da Silva, o Silvano do Picolé (PSC) tomou posse nesta tarde ao cargo de vereador durante a sessão ordinária desta terça feira 2 de abril, assumindo a vaga do vereador Enoque Neto (PSL) que se licenciou para assumir o cargo de coordenador da Siretran de Araguaína/TO.

Silvano do Picolé foi candidato a vereador nas últimas eleições de 2016 e teve 933 votos, conquistando a 1ª suplência. Silvano Faria da Silva é natural de Colinas do Tocantins, é casado com Evanilde Lopes de Araújo, tem duas filhas, Iasmin de 11 anos e Iara de 9 anos. Silvano do Picolé tem o Ensino Médio, é vendedor e se tornou conhecido em Araguaína trabalhando na rodoviária durante 25 anos vendendo picolé.  

Enoque Neto usando a tribuna da casa começou seu pronunciamento agradecendo aos seus 1943 eleitores que acreditaram no seu trabalho. Neto agradeceu ainda o deputado Jorge Frederico e o governador Marcelo Miranda pela confiança depositada quando o convidou para assumir a Ciretran de Araguaína.

O vereador Marcus Marcelo (PR) presidente da Câmara Municipal de Araguaína, ao convidar o suplente de vereador Silvano do Picolé para o juramento de posse, fez um breve relato relembrando como Silvano iniciou sua carreira política.

Ao suplente Silvano do Picolé, Enoque Neto desejou sorte, dizendo que tem certeza que Silvano desempenhará de forma brilhante o mandato de vereador. Neto agradeceu também a todos os colegas vereadores. Silvano do Picolé foi prestigiado por familiares e amigos que lotaram o plenário da câmara. O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) e o ex-vereador Baldão também prestigiaram a posse do vereador.