Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador do Tocantins, Marcelo Miranda e a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda, lamentaram o falecimento da reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Isabel Auler. "Mais que um currículo invejável, Isabel deu o melhor do seu profissionalismo ao ensino superior do Tocantins, no exercício de várias funções em universidades do Estado". 

Auler morreu nesta última segunda-feira, 1° de maio, em decorrência de complicações na saúde. Em janeiro deste ano a reitora sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), durante uma viagem a Buenos Aires, na Argentina. "Perdemos uma grande educadora", posicionam Marcelo e Dulce. 

A vice-governadora Claudia Lelis também lamentou o ocorrido. "Que Deus na sua infinita bondade conforte seus filhos, familiares e amigos". 

Confira abaixo as notas de pesar na íntegra. 

Nota de Pesar pelo falecimento de Isabel Auler

Com tristeza, a primeira-dama e deputada federal Dulce Miranda e eu recebemos a notícia do falecimento da professora-doutora Isabel Auler, reitora da Universidade Federal do Tocantins (UFT). 

Mais que um currículo invejável, Isabel deu o melhor do seu profissionalismo ao ensino superior do Tocantins, no exercício de várias funções em universidades do Estado.

Sem dúvida alguma, perdemos uma grande educadora.

Que Deus dê a seus familiares e amigos o conforto necessário nesse momento.

Marcelo Miranda

Governador do Tocantins

----------------------------------------------------------------

Nota de pesar 

A vice-governadora do Tocantins, Claudia Lelis lamenta profundamente o falecimento da reitora da Universidade Federal do Tocantins, Isabel Auler nesta segunda-feira,01. 

Isabel Auler contribuiu imensamente para o desenvolvimento da área educacional no Tocantins e sua contribuição e ensinamentos serão sempre lembrados. 

Que Deus na sua infinita bondade conforte seus filhos, familiares e amigos. 

Claudia Lelis 

Vice-governadora do Tocantins

(Matéria atualizada às 17h09min)