Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Transparência e o Controle Social serão os temas centrais das discussão de um seminário regional a ser realizado na próxima sexta-feira, 12 de maio, no auditório da Fecomércio, em Palmas/TO. A entrada é de graça e o evento, aberto para toda a comunidade, compõe uma série de encontros sobre a temática que acontecem em dez cidades do país, a exemplo de Manaus. 

O objetivo é informar aos profissionais da contabilidade, servidores públicos e à sociedade sobre a importância da comunicação entre os entes federados e a população beneficiada pelos serviços públicos.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e já estão abertas, mas o número de participantes é limitado. Para se inscrever basta acessar o site Conselho Federal de Contabilidade (www.cfc.org.br).

Organização

A iniciativa é do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), com apoio dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Em Palmas, o seminário tem o apoio do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).

A parceria foi firmada na tarde desta sexta, 5, durante visita do Superintendente da Controladoria Regional da União no Tocantins, Claudio Henrique Fernandes Paiva, do presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/TO), Sebastião Célio Costa Castro e da diretora do Conselho, Rafaela Simões, ao Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO).

Para o presidente da Corte, conselheiro Manoel Pires, eventos como esse são de extrema importância. “A sociedade exige mais transparência e está ávida por exercer o controle social, participando efetivamente da administração pública”.