Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação
  • Como atração nacional, Porto Nacional receberá o show do cantor Zé Geraldo

O prefeito de Porto Nacional/TO, Joaquim Maia, lançará nessa sexta-feira, 12, durante café da manhã no Museu Histórico do município, a 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional.

A Semana da Cultura de Porto Nacional acontece desde os anos 80, com o objetivo de resgatar, incentivar e divulgar o potencial artístico-cultural da região.

Com foco na gestão participativa, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e do Turismo reuniu-se com representantes de várias áreas da sociedade portuense onde fecharam com o secretário da Secult, Arnaldo Bahia, a programação da 37ª Semana da Cultura de Porto Nacional, de 21 a 25 de junho.

O encontro realizado no Núcleo Tocantinense de Arqueologia (Nuta) faz parte de uma série de reuniões da Secult que contribuíram para a definição do evento.

O secretário ressaltou a importância e o compromisso da gestão com o planejamento participativo em ouvir cada segmento e colher sugestões, e em pauta, apresentou a programação da 37ª Semana da Cultura, na qual haverá a 1ª Feira Literária Portuense, o Festival da Canção, a 1ª Feira de Artes e as comemorações alusivas aos 80 anos do Iphan.

Como atração nacional, Porto Nacional receberá o show do cantor Zé Geraldo, no dia 22.