Estado

Em função de uma repentina mudança na qualidade da água do Córrego Correntinho, utilizado para a captação de água para abastecer a cidade de Miracema do Tocantins, a BRK Ambiental (antiga Odebrecht Ambiental) irá realizar, a partir do próximo domingo, 14, uma manutenção emergencial no sistema de tratamento da água. A manutenção, que será realizada em etapas, seguirá até o próximo dia 30.

De acordo com Vinícius Terra, engenheiro responsável pela operação da BRK Ambiental na cidade, todo o trabalho será focado em garantir que as alterações presentes na água do Córrego Correntinho não causem prejuízo ao abastecimento da cidade. “Essas alterações fizeram com que adiantássemos essa manutenção, prevista para acontecer apenas daqui a alguns meses, para evitar que haja qualquer problema com a água tratada oferecida aos moradores”, explica.

Durante o período em que as manutenções ocorrerem, poderão haver interrupções no abastecimento de água da cidade durante parte do dia, com retorno progressivo do serviço. A concessionária recomenda a todos os moradores que tenham caixa d’água, que mantenham o consumo consciente, evitando desperdícios, para minimizar os transtornos durante o período da manutenção.

Caso o morador de Miracema tenha qualquer dúvida ou necessite de qualquer atendimento, a concessionária mantém todos os seus canais à disposição. O morador pode informar a empresa e solicitar serviços através do aplicativo OApp, disponível gratuitamente para smartphones, mandar mensagens pelas redes socais da BRK Ambiental ou ainda ligar para o 0800 6440 195.