Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Com a proximidade da temporada de praias, Governo alerta para a oportunidade de qualificação

Com a proximidade da temporada de praias, Governo alerta para a oportunidade de qualificação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Com a proximidade da temporada de praias, Governo alerta para a oportunidade de qualificação Com a proximidade da temporada de praias, Governo alerta para a oportunidade de qualificação

Com a proximidade da temporada de praias e o crescente fluxo de turistas que visita o Tocantins, o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden) alerta para a oportunidade de qualificação por meio da Plataforma de Ensino à Distância Brasil Braços Abertos, do Ministério do Turismo (MTur).

As inscrições para 2017 já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de setembro. Os cursos são gratuitos e destinados aos profissionais de turismo que atuam na linha de frente do setor e que desejam se qualificar ou complementar sua formação.

Para o superintendente de Turismo da Seden, James Possapp, esta é uma excelente oportunidade para os profissionais no tempo de crise em que o País atravessa. “Todos que têm acesso à internet são beneficiados por ser Ensino à Distância (EaD). A ferramenta está disponibilizada gratuitamente, sem tutoria, desenvolvida para o auto estudo. O aluno faz o curso ao seu tempo. Com mais qualificação podemos elevar a qualidade dos serviços prestados e a fidelização do turista que visita o Tocantins”, ressaltou Possapp, informando ainda que a plataforma combina conteúdo, diversão e dinâmica de recompensas, proporcionando ao aluno utilizar dispositivos móveis, smarthpone, tablete e computador tradicional.

De acordo com Possapp as iniciativas inovadoras como esta do Ministério do Turismo se unem ao propósito da Organização Mundial do Turismo (OMT) e da Organização das Nações Unidas (ONU) que declararam 2017 como Ano da Sustentabilidade.

Inscrições

Os interessados podem acessar a plataforma Brasil Braços Abertos pelo endereço http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br. As aulas podem ser iniciadas logo após a inscrição e devem ser concluídas até o dia 30 de dezembro deste ano. Os secretários municipais também poderão realizar o cadastro pelo link http://brasilbracosabertos.turismo.gov.br/município e indicar um servidor efetivo para atuar como gestor do curso. Nos próximos anos, as inscrições deverão começar em 1º de março.

Brasil de Braços Abertos

A plataforma tecnológica, totalmente gratuita, oferece cursos de extensão, em ambiente digital, com 80 horas de aulas online. São mais 70 cursos voltados para os profissionais que atuam em turismo, tais como: Como fazer para o cliente escolher sua barraca; Principais palavras usadas na praia; O que você precisa saber para atender bem; Valor agregado que o cliente valoriza e Preservando o meio ambiente. Ao final do curso, os profissionais poderão obter o certificado de conclusão pelo site do programa.