Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Gurupi realizou estudo e fez alterações no Concurso Público. São quatro certames: Educação, Saúde, Procuradoria e Quadro Geral. Todos terão inscrições reabertas. A Prefeitura aguarda apenas a apreciação do Projeto de Lei, que foi enviado à Câmara de Vereadores, para a publicação do novo edital e reabertura de inscrições. Houve aumento no quantitativo de vagas. De 708 subiu para 1014, sendo incluídos novos cargos na Saúde e Quadro Geral.

"Estamos trabalhando para a publicação do novo edital e realização do concurso o quanto antes pois, Gurupi precisa desses novos servidores para atender a demanda da comunidade com toda a eficiência", assegura o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

Atendido

O estudo foi encaminhado ao Ministério Público, na tarde desta sexta-feira, 19, atendendo recomendação do próprio órgão. As documentações também foram enviadas a Copese, empresa organizadora do certame, que fará as alterações no edital e publicará um novo cronograma de datas nas próximas semanas.

“O município desde o princípio quis fazer um concurso público que contemplasse o máximo de vagas possíveis. Atendemos grande parte das recomendações do Ministério Público. Encaminhamos tudo ao Ministério Público com o máximo de transparência para fazer uma retomada segura do concurso”, afirmou o procurador geral do município, Thiago Benfica.

Mudança de nomenclatura

Um Projeto de Lei foi enviado para a Câmara, em regime de urgência, para transformar alguns cargos em especial com nova nomenclatura. Eles vão entrar em vacância. As vagas que continham na lei foram direcionadas a cargos similares.

Assistente técnico auxiliar, auxiliar de escritório, digitador, oficial administrativo, oficial operacional, recepcionista, secretária executiva, telefonista e técnico administrativo passarão a denominar-se assistente administrativo.

Operador de máquinas de motoniveladoras para base e operador de escavadeira hidráulica serão denominados como operador de máquinas pesadas. Os cargos de motorista de caminhão pipa, motorista de coletor de lixo e motorista de espargiador passarão a ser denominados como motorista de veículo pesado. Já mecânico máquinas veículos será agora mecânico de máquinas.