Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Marcus Mesquita

Seis atletas da equipe Palmas Judô Clube (PJC) chegaram, no início da tarde desta segunda-feira, 29, em Águas de Lindóia, interior de São Paulo, onde disputam a seletiva nacional da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). O torneio vale como critério de seleção para formar as equipes do Brasil que disputarão o Combate Games, o Mundial da categoria, a ser realizado em Nova Délhi, na Índia, entre os dias 7 e 17 de julho, e o III Pan-Americano Escolar, previsto para outubro, em Aracajú, Sergipe.

Representam a PJC, no torneio, os atletas Lorrany Carvalho, Carlos Eduardo Dantas, Gabriel Costa, Bruno Silva, Héron Oliveira e Matheus Benício. Para Matheus, a oportunidade de chegar à Seleção Escolar é motivadora. “Esta possibilidade mexe muito comigo, porque daqui eu posso ir para a Seleção Escolar e representar o Brasil no Pan-Americano, no Mundial. Cada judoca tem o sonho de chegar até a Seleção; e eu não sou diferente e quero muito isto para mim também”, afirma o competidor peso médio.

Consciente da importância do evento, e das dificuldades nele vai enfrentar, o judoca peso meio-médio da delegação, Héron Oliveira, garante que ele e os amigos se preparam bastante para a competição. “Eu não posso dizer que vamos chegar lá e ganhar tudo, mas eu garanto que todos os atletas da Palmas Judô Clube estão bem treinados. Nós demos o nosso máximo no dia a dia dos treinos para não perder esta oportunidade de colocar o nosso nome, o da nossa equipe e o do Tocantins em um patamar mais elevado”, diz o atleta.

Delegação tocantinense

As lutas do Judô acontecem nestas terça, 30, e quarta-feira, 31. Liderada pelo técnico Heynner Ribeiro, do Cemil do Corpo de Bombeiros de Palmas, a delegação tocantinense completa da modalidade é composta pelos atletas:

- Maria Eduarda Hardman, peso ligeiro (-44kg), Cemil Bombeiros;

- Bruna Vitória da Luz, peso leve (-52kg), Cemil Bombeiros;

- Lorrany Carvalho, peso meio-médio (-57kg), PJC;

- Pedro Vítor dos Santos, peso super-ligeiro (-50kg), Cemil Bombeiros;

- Carlos Eduardo Dantas, peso ligeiro (-55kg), PJC;

- Gabriel Costa, peso meio-leve (-60kg), PJC;

- Bruno Silva, peso leve (-66kg), PJC;

- Héron Oliveira, peso meio-médio (-73kg), PJC;

- Matheus Oliveira, peso médio (-81kg), PJC.