Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, 1º de junho, Taquaruçu voltará a ser sede administrativa da Capital e a Câmara de Palmas realizará sessão e os trabalhos legislativos no distrito. A solenidade de transferência das sedes dos poderes Executivo e Legislativo acontece a partir das 9h, na Escola Municipal Crispim Pereira Alencar.

Em 1989, o então prefeito de Taquaruçu do Porto, Fenelon Barbosa Sales, e os nove vereadores do local realizaram a transferência da sede administrativa do município para Palmas, contribuindo assim para construção da nova capital do Tocantins.

Em retribuição a este ato, em 2006, a Câmara de Palmas aprovou a emenda à Lei Orgânica nº 53 que determina a transferência da sede administrativa de Palmas para o distrito de Taquaruçu.

De acordo com o presidente da Casa, José do Lago Folha Filho, além de homenagear o distrito o momento possibilita maior aproximação do legislativo junto à comunidade. “Temos três vereadores da Casa que são naturais de Taquaruçu e a ida da Câmara até o distrito nos aproxima ainda mais do cidadão, facilita que a comunidade conheça a atuação da Câmara”, enfatizou. (Com informações da Prefeitura de Palmas)