Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Juliana Carneiro Estudantes buscam vagas nas competições estaduais Estudantes buscam vagas nas competições estaduais

Competições coletivas nas modalidades de Voleibol, Futsal, Handebol e Vôlei de Praia (masculino e feminino) tiveram sequência na manhã desta quarta-feira, 31, na etapa regional de Palmas da 27ª edição dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), juntamente com a 4ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets), nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. De hoje até o próximo sábado acontecem as competições nas modalidades coletivas na Capital. Na última terça-feira, 30, foram disputadas as modalidades individuais (Atletismo, Xadrez, Tênis de mesa e Badminton). Em Palmas, a competição está reunindo 880 atletas.

No Ginásio da Ulbra, no futsal feminino, a equipe do Colégio Raquel de Queiroz venceu o Colégio Santa Fé por 3 x 0. E no handebol feminino, o Colégio da Ulbra derrotou o Colégio Militar por 22 x 18.   

Araguatins

Nesta quarta-feira, também está tendo prosseguimento a etapa regional de Araguatins, que está reunindo cerca de 750 atletas de 11 cidades da região do Bico do Papagaio. A competição em Araguatins vai até o próximo sábado, 3.

Jets e Parajets

Os Jets e os Parajets são uma realização da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) que reúnem, anualmente, milhares de alunos/atletas de todos os municípios tocantinenses em etapas internas, municipais, regionais e na final estadual da competição.

As finais estaduais serão realizadas em Palmas, no mês de junho, para a categoria 12 a 14 anos e, no mês de outubro, para a categoria 15 a 17 anos.

Os Jogos ainda classificam alunos e equipes para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), maior competição escolar do Brasil, além das Paralimpíadas Escolares Brasileiras, que reúnem paratletas escolares de todo o País.