Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Juscelene Melo Novos integrantes do Conselho Superior da Polícia Civil tomam posse em reunião extraordinária Novos integrantes do Conselho Superior da Polícia Civil tomam posse em reunião extraordinária

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 31, no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Palmas/TO, reunião extraordinária do Conselho Superior da Polícia Civil. Na oportunidade, o subsecretário Abizair Antônio Paniago, o diretor de Polícia Civil do Interior, delegado Márcio Girotto Vilela, e o diretor de Inteligência e Estratégia, delegado Bruno Sousa Azevedo, foram empossados como os mais novos integrantes do conselho.

Além da posse dos novos conselheiros, a sessão também teve por finalidade realizar o julgamento de processos, distribuição de novos procedimentos, entre outros assuntos de interesse da Segurança Pública. A sessão foi comandada pelo presidente do conselho, secretário da Segurança Pública, César Roberto Simoni de Freitas que aproveitou o momento para parabenizar os novos membros do conselho e desejar que os mesmos tenham sucesso nessa nova caminhada.

“Gostaria de saudar os novos membros do conselho desejando-lhes muito sucesso, já que a posse dos novos conselheiros representa uma maior democratização da entidade com a participação de representantes de todas as categorias da Polícia Civil”, ressaltou o secretário.

O delegado Márcio Girotto, um dos novos conselheiros natos eleitos, falou sobre a nova composição do conselho. “A posse desses novos membros natos solidifica a credibilidade do conselho Superior da Polícia Civil do Tocantins, sendo que tal medida visa adequar a estrutura do conselho a nível nacional”, pontuou o delegado.

Além do secretário César Simoni e dos novos integrantes do Conselho, participaram da reunião o corregedor Geral da Polícia Judiciária Civil, Fábio Simon, o superintendente da Polícia Científica, Marcelo Diniz, o Delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, bem como policiais civis que são membros efetivos e suplentes  da instituição.