Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Maicon é bailarino e solista da Companhia de Balé Popular do Tocantins há quatro anos

Maicon é bailarino e solista da Companhia de Balé Popular do Tocantins há quatro anos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Maicon é bailarino e solista da Companhia de Balé Popular do Tocantins há quatro anos Maicon é bailarino e solista da Companhia de Balé Popular do Tocantins há quatro anos

A comunidade palmense poderá conferir todo o talento e a performance do bailarino tocantinense Maicon Cardoso, no espetáculo “Maicon em busca do sonho”. Com o apoio da Fundação Cultural de Palmas, o bailarino realizará uma mostra solidária, onde reunirá diversos grupos de dança com uma miscelânea de estilos, que vão desde o balé clássico ao jazz e hip hop, no palco do Teatro Fernanda Montenegro, dia 03 de junho, às 19h30.

O evento será realizado para arrecadar fundos e custear a viagem do dançarino que ganhou bolsas para dois cursos de dança de verão em renomadas escolas de Nova York (EUA), a Joffrey Ballet School, dia 26 de junho a 07 de julho e American Acadmy of Ballet, de 8 julho a 30 de julho. As bolsas foram conquistadas pelo bailarino em audições e apresentações em Goiânia e no Rio de Janeiro.

Serão 20 coreografias que prometem emocionar o público. “Pretendo emocionar a plateia nesta noite especial de solidariedade e união, onde terei a oportunidade de mostrar um pouco da minha história e do meu trabalho, aliado ao talento dos meus amigos e apoiadores que se dispuseram a me ajudar neste sonho”, disse o bailarino.

O presidente da Fundação Cultural de Palmas, Hector Franco, ressalta que o evento é uma oportunidade para que a comunidade prestigie a performance de um artista tocantinense de reconhecimento internacional. “Quando conhecemos o projeto do Maicon, ficamos entusiasmados pelo seu talento e potencial, que já é reconhecido internacionalmente. Por isso fizemos uma produção em conjunto para que este espetáculo, antes de acontecer fora do Brasil, pudesse brindar aos amantes do balé aqui de Palmas”, disse o presidente.

Maicon conta que tem vivenciado o tema do espetáculo e incentiva outros artistas e dançarinos.  “Também quero demonstrar para o público que irá me assistir para nunca desistir de seus sonhos. Pode ser difícil, mas não impossível. A palavra desistir não deve existir. Se você tem um sonho, acredite que é capaz de realizar, assim como estou realizando o meu”, disse o bailarino emocionado.

O artista

Maicon é bailarino e solista da Companhia de Balé Popular do Tocantins há quatro anos. É professor de dança da Escola de Tempo Integral Padre Josimo Tavares e professor na Escola Evidence Ballet. Possui uma vasta experiência com a dança por meio de cursos que fez em São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Goiânia e Florianópolis.