Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada federal professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) fez indicação de emenda parlamentar para atender a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de cinco cidades do Tocantins. São R$ 500 mil para as Apaes de Miracema do Tocantins, Colmeia, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Nova Olinda, sendo R$ 100 mil para cada município.

Esse dinheiro é fruto de emenda parlamentar individual impositiva da área da saúde, ou seja, o Governo Federal é obrigado a executar o pagamento das emendas aprovadas para o Orçamento anual. Esse recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos de acordo com a necessidade das Apaes.

"O nosso maior desafio hoje no que diz respeito à educação é o atendimento na inclusão e a única que oferece acolhimento específico e diferenciado para as pessoas com deficiência, no Tocantins, são as Apaes”, disse Dorinha.

As Apaes são instituições filantrópicas que têm como principal missão prestar serviços no que diz respeito a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência, de caráter cultural, assistencial e educacional.