Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O deputado estadual Wanderlei Barbosa (SD) integrou nesta quinta-feira, 1º de junho, uma comitiva de deputados em viagem ao Bico do Papagaio, extremo norte do Estado, que teve por objetivo   discutir com prefeitos, vereadores e lideranças locais as principais demandas dos municípios.

O parlamentar, juntamente com o presidente da Assembleia Mauro Carlesse (PHS), durante o percurso da viagem, na manhã de quinta-feira, concedeu entrevistas à TV Nativa e rádio Nativa FM, de Imperatriz/MA, cujos sinais chega a quase todos os municípios do lado tocantinense.

Em cada reunião realizada o deputado Wanderlei Barbosa ouviu atentamente os prefeitos, vereadores e líderes políticos locais. O primeiro município visitado foi São Miguel, onde esteve reunido com a prefeita, Elisângela Carvalho (PR). Em Praia Norte, participou da final do Campeonato Regional de Futebol, em comemoração ao aniversário de 28 anos do município e se reuniu com o prefeito Ho Chi Min Vieira (PMDB), que relatou que todos os municípios enfrentam dificuldades, principalmente em relação à infraestrutura e pediu apoio dos parlamentares.

Já em Axixá reuniu-se com o prefeito, Damião Castro (PMDB) e líderes políticos locais, que, na oportunidade, reclamaram aos deputados presentes o descaso do Estado em relação aos municípios do Bico do Papagaio. Em Augustinópolis, reuniu-se nesta manhã de sexta-feira, 2, com o prefeito Júlio Oliveira (PRB), a presidente do Sindicato Rural, Cássia Cayres, vereadores, produtores rurais e líderes. E em Carrasco Bonito, juntamente com o deputado Rocha Miranda, reunião com o prefeito Carlos Alberto (PP) e líderes políticos. 

Para Wanderlei Barbosa, que sempre está em contato com os gestores municipais, defende a importância desse contato e sempre busca intermediar algumas ações junto ao governo estadual, em prol dos cidadãos tocantinenses, principalmente num momento em que os municípios em geral enfrentam dificuldades financeiras.

Durante as visitas também foi apresentado aos vereadores e gestores municipais a importância da Escola do Legislativo, por meio da qual o Parlamento estará mais presente nos municípios tocantinenses, oferecendo capacitação aos vereadores e servidores das câmaras municipais.

Mais Visitas

Nesta sexta-feira, 2, sábado, 3, e domingo, 4, as visitas para o deputado Wanderlei continuam pelo Estado, e acontecerão nos municípios de Nova Rosalândia, Caseara, Aparecida do Rio Negro, Santa Tereza do Tocantins e diversos outros municípios que celebram seus aniversários de emancipação política.